Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada. Venha Conhecer o Precioso Sabor da Nossa Região.

Depoimentos

Franco Marinho Ramos – Gestor do Projeto de Fruticultura do SEBRAE/RN

"A Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – EXPOFRUIT é a feira mais importante para o segmento da fruticultura no Brasil. Uma grande vitrine para todos que fazem parte da Cadeia Produtiva da Fruticultura no Estado do Rio Grande do Norte. Momento em que é percebido a importância econômica e social do setor, na geração de empregos, renda e divisas para o estado. Em 45 anos de existência do SEBRAE/RN, comemorado este mês, a feira faz parte desta história de sucesso. Parcerias que deram certo, SEBRAE e COEX. Vida longa à EXPOFRUIT!"


José Ferreira de Melo Neto - Superintendente do SEBRAE/RN

"Eu sou suspeito para falar, pois nós somos um dos idealizadores da feira junto com o Coex. A Expofruit é uma ação que está na nossa programação que o é ponto alto da fruticultura no Brasil. É uma feira completa que envolve não só os produtores, mas está aberta para toda a cadeia produtiva do setor. Esperamos que essa edição seja mais um sucesso como as foram as outras."


Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte.

"A Expofruit é um evento já consolidado que só evidencia o Rio Grande do Norte como um dos principais produtores da fruticultura tropical do mundo. É um orgulho para nós termos uma feira que confirma nossa liderança em uma área tão importante."


Guilherme Moraes Saldanha - Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca

Temos uma preocupação em apoiar e incentivar esse setor tão importante na economia do nosso estado, na geração de emprego e renda, na exportação, e tudo isso se consolida na realização da Expofruit. A feira congrega os produtores, os fornecedores, os setores de insumos e de equipamentos e os importadores que vem verificar como se dá a produção frutícola do RN. A nossa expectativa é fazer uma grande feira, do tamanho que ela merece e do tamanho que é a importância desse setor para o nosso estado.


Paulo Cabral – diretor da Mata Fresca

A Expofruit além de ser uma tradição em Mossoró, pelo tempo que é realizada, é uma oportunidade de contato entre os produtores, que no dia a dia vivem muito dedicados aos seus afazeres e não tem muito tempo de convívio. A feira é realizada no início da nossa safra, o que a torna mais importante ainda pela oportunidade de gerar negócios, de receber nossos clientes da Europa e de clientes de todo o Brasil. É também uma ótima oportunidade de acompanhar o desenvolvimento e as novidades do mercado de frutas no Brasil e exterior, as formas de comercialização, além de ser uma vitrine para os fornecedores apresentarem seus produtos. Por todos os aspectos, a Expofruit é muito bem vinda e já entrou para a história da cidade de Mossoró.


Francisco de Paula Segundo - assessor jurídico Coex

A Expofruit é a oportunidade de concentrar todos os produtores e setores ligados a cadeia produtiva da fruticultura num só lugar, como por exemplo, os compradores internacionais que sempre participam e os produtores que expõem e vendem novos produtos. Também é uma oportunidade de estarmos juntos com todos os setores como: bancos, governo, consumidores e revendedores. A Expofruit deve se perpetuar, pois é uma garantia para o produtor. É a renovação de que estamos vivos e precisamos que todos vejam e ouçam o que estamos fazendo.


José Heliton Severo de Almeida – diretor comercial da COOPYFRUTAS (Cooperativa dos Fruticultores da Bacia Potiguar)

A Expofruit é um evento de grande importância para a fruticultura norte-rio-grandense e, principalmente, para a região do Oeste Potiguar. É uma oportunidade para trazer todos os elos, juntando compradores, fornecedores de insumos e produtores de frutas, fortalecendo toda a cadeia produtiva. Além de dar uma melhor visibilidade política e demonstrar a força socioeconômica da fruticultura para o RN.


Fátima Vale - Gerente executiva da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Mossoró

A realização da Expofruit contribui para a divulgação das hortifrutiferas produzidas na região de Mossoró, a troca de experiências entre produtores, a capacitação na cadeia produtiva com ênfase ao mercado externo, certificação, estabelecimento de novos contatos de comercialização e parcerias, conhecimento de novas tecnologias de produção, aquisição de máquinas e implementos. Como também para a consolidação de uma das principais vocações econômicas do município de Mossoró, que é a produção agrícola com grande potencial edafoclimatico. Além da importante geração de emprego e renda para a nossa população.


Rosalba Ciarlini - Prefeita de Mossoró/RN

A Feira Internacional da Fruticultura Irrigada ( Expofruit ) mostra a força e a pujança do agronegócio. É fruto das nossas terras férteis, do nosso povo trabalhador e empreendedor. Pelo avanço da produtividade por meio das novas tecnologias, esse evento que expõe o que há de mais moderno no agronegócio, se alia a outro setor igualmente expressivo que é o turismo, trazendo empreendedores de outros municípios, Estados e países, abrindo mercado e aquecendo a nossa economia. A Expofruit mostra que pela importância da produção de frutas tropicais, o setor precisa receber incentivos para que fique cada vez mais forte, sustentável, gerando emprego e renda. É a grande oportunidade para criação de capacidade competitiva e melhores condições para exportação. O município de Mossoró sente-se honrado em promover um evento desse nível. Por isso, estamos dando todo apoio para que a Expofruit seja sucesso absoluto.


Voltar