Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada. Venha Conhecer o Precioso Sabor da Nossa Região.

Notícias

A maior feira da fruticultura tropical irrigada acontecerá em agosto

A Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – acontecerá de 21 a 23 de agosto na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Realizada a cada dois anos a Expofruit apresenta uma mostra de frutas produzidas em todo o estado, com destaque para as regiões Oeste e do Vale do Assú. É considerada a feira de fruticultura tropical mais importante do Brasil e a cada edição conquista a atenção de grandes investidores e exportadores, responsáveis por levar grande parte da nossa produção frutícola para diversos locais do mundo.

A feira reúne delegações de países como França, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, República Tcheca, Bélgica, Noruega, EUA, Rússia e muitos outros, vem crescendo a cada ano e já é a mais representativa no segmento da fruticultura tropical irrigada no Brasil. O seu sucesso está na satisfação de expositores e participantes que encontram nela a oportunidade perfeita para gerarem negócios que giram entorno dos R$ 40 milhões.

MELÃO – CERTIFICADO DE ORIGEM

O melão amarelo produzido em Mossoró, desde 2013 possui o Selo Indicação Geográfica de Origem. Um certificado que atesta a procedência regional e a qualidade do produto, garantindo proteção e diferenciação no mercado. Carro chefe da pauta de exportações do Rio Grande do Norte, com mais de 250 mil toneladas produzidas ao ano, cerca de 60% do melão amarelo mossoroense é exportado para o mercado europeu. O melão destinado a exportação possui um ciclo de produção de apenas 60 dias, graças às 3.500 horas de sol por ano e a qualidade da água extraída de poços – que garantem a produção de frutas saudáveis e saborosas o ano inteiro.

VENDA DE ESTANDES

Com 80% dos estandes já vendidos, organização informa que os interessados devem entrar em contato o quanto antes já que a procura está grande. Serão mais de 300 estandes com o tamanho de 12 m2 e valor de três mil reais cada, distribuídos numa área total de 15 mil m2. Os interessados devem entrar em contato com João Manoel pelos telefones (84) 3312.6939/99950-7931 e 98812-6445.

A Expofruit 2018 é uma promoção da Promoexpo e é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

SERVIÇO:

Evento: Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2018

Data: 21 a 23 de agosto de 2018

Local: Estação das Artes – Mossoró/RN.

Site: www.expofruit.com.br

Twitter: @expofruit

Facebook: www.facebook.com.br/Expofruit

Instagram: Expofruit_2018

Voltar

Fale Conosco

Whatsapp