Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada. Venha Conhecer o Precioso Sabor da Nossa Região.

Notícias

Expofruit 2014 terá visita a pomares da Ufersa

Durante a Expofruit 2014 – Feira Internacional de Fruticultura Irrigada serão realizadas visitas ao Pomar da UFERSA. No espaço, que foi criado há quatro anos, é realizado o cultivo e estudo de algumas espécies frutíferas que são utilizadas nas aulas práticas dos alunos de graduação em Agronomia e para experimentos de dissertações e teses dos alunos da pós-graduação em Fitotecnia.

Os estudos têm sido desenvolvidos com as culturas da goiabeira (poda de frutificação), maracujazeiro (variedades), coqueiro, abacaxizeiro e romãzeira (adubação). O pomar também conta com o cultivo das seguintes de várias variedades das espécies: citros, bananeira, mangueira, coqueiro anão precoce, cajueiro, cajazeira, cajarana,acerola, sapotizeiro, pitangueira, amoreira, figueira, pinheira, atemóia, gravioleira, pitombeira, noni, seriguela, tamarindeiro e videira.

As visitas estarão disponíveis para todo o público da feira, escolas e produtores no período de realização da Expofruit 2014, entre de 24 a 26 de setembro, das 08h às 11h e das 14h às 17h. Os interessados deverão agendar antecipadamente com o professor do Departamento de Ciências Vegetais da Ufersa, Vander Mendonça, por meio do email - vander@ufersa.edu.br e vanderm2000@hotmail.com ou pelos telefones - (84) 9933-8140 e 9179-7957.

 

Expofruit

A Expofruit 2014 terá como tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”, a expectativa de movimentar R$ 20 milhões e de receber um público de 30 mil pessoas nos três dias da feira. A 17ª da feira apresenta algumas novidades, dentre elas a homenagem a um mercado importador a cada edição, que este ano será os Estados Unidos, mercado em crescimento e considerado essencial para os fruticultores locais.

A programação já está sendo fechada e já conta com as seguintes atrações: Encontro da Equipe Técnica do Projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Projeto PAIS), Encontro do Comitê Gestor de Cajucultura, Fórum Internacional da Fruticultura, Encontro da Agricultura Familiar, Apresentação de Trabalhos Científicos (Resumos), Clínicas Tecnológicas (unidades demonstrativas), Rodada de negócios Nacional e Internacional, Central de Negócios, Degustação de Frutas, Caravanas de produtores, Agro Sabor, Unidade Móvel da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Empraba.

A Expofruit 2014 é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). 

 

SERVIÇO:

Evento: Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada- Expofruit 2014

Data: 24 a 26 de setembro

Local: Expocenter - Campus da UFERSA, - Mossoró/RN.

Twitter: @expofruit

Facebook: www.facebook.com.br/Expofruit

Voltar

Fale Conosco

Whatsapp